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Compra 100% segura
Entrega rápida

Perguntas Frequentes

1. Como realizar uma compra?

Você pode digitar o nome do produto no campo de busca, no topo do site Atacado Gourmet. E fazer a busca pelo produto que está procurando. Se preferir, você pode navegar pelas categorias de produtos, clicando em cada uma no topo do site, ou pelo celular clicando no botão Menu no canto superior direito. Na página do produto, estão disponíveis todas as informações técnicas, fotos e descrição da mercadoria, além de preço, promoções e prazo de entrega. Clique em comprar e o produto será adicionado em seu carrinho de compras. Você ainda pode navegar e escolher outros produtos, e retornar ao carrinho de compras posteriormente, clicando no ícone de Carrinho no canto superior direito. No carrinho de compras, você pode calcular o frete, aplicar um cupom de desconto e verificar os prazos de entrega e descontos. Confira se está tudo certo com o seu pedido (produtos e quantidades) e clique em Finalizar Compra (no celular) ou em Continuar (no computador). Você será direcionado(a) para a tela de login. Se não for cadastrado, basta realizar um cadastro rápido para finalizar seu pedido. E Então insira seu login e senha. Revise o endereço de entrega, escolha a forma de entrega e o pagamento e conclua a compra! Receberemos o seu pedido e vamos trabalhar para te entregar o quanto antes!

2. Como acompanho o andamento do meu pedido?

Você pode acompanhar seu pedido e saber em qual etapa ele está: se está aguardando aprovação, se já foi passado para a transportadora e até se foi entregue. É só clicar no botão Meus Pedidos no campo superior direito do site e fazer o login.

3. Como posso saber se meu pedido foi aprovado?

Nós sempre vamos enviar um e-mail avisando que seu pedido foi aprovado. Você também pode acompanhar o status do pedido clicando no botão Meus Pedidos depois de fazer o login. O tempo para a aprovação depende do tipo de pagamento que você escolheu quando fez a compra: - Boleto bancário: o banco tem um prazo de até três dias úteis para confirmar o pagamento. Essa confirmação é automática no nosso sistema e pode variar se o pagamento foi feito com dinheiro ou cheque. - Cartão de crédito: o prazo para liberação é de até 72h.

4. Posso adicionar outro produto ao pedido que fiz?

Não. Depois que você finaliza um pedido não dá para adicionar outro produto. Mas você pode fazer novos pedidos no site com os produtos que deseja. Caso precise cancelar um pedido entre em contato imediatamente através do telefone (11) 4584-5764.

5. Tenho um cupom de desconto, como usar?

Você tem um cupom de desconto e quer utilizar na sua compra? É muito simples! Depois de escolher todos os seus produtos e adicioná-los ao carrinho de compras, tem um campo para inserir o seu cupom, ele fica logo acima do valor total do pedido. Você deve digitá-lo no campo específico (lembre-se de digitar corretamente letras maiúsculas e minúsculas), e depois clicar em Calcular Desconto. O desconto aparecerá logo ao lado na mesma página. E depois e só finalizar a compra! Se o cupom estiver fora da validade, ou se a sua compra não estiver dentro das regras de compra, aparecerá uma mensagem informando que o cupom está inválido. Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para contato@atacadogourmet.com.br ou ligue para (11) 4584-5764.

6. Quais são as formas de pagamento?

O pagamento poderá ser efetuado através de boleto bancário ou cartão de crédito. O Atacado Gourmet aceita as seguintes bandeiras dos cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, Diners Club e Hipercard. Para compras efetuadas com o boleto bancário, o banco tem o prazo de 3 dias úteis para confirmar o pagamento. ATENÇÃO o prazo de entrega só é contado após a confirmação enviada pelo banco. Todas as compras efetuadas com cartão de crédito estarão sujeitas a análise de risco, para confirmação de dados no prazo de 4 dias. Caso o Atacado Gourmet não consiga contato com o cliente o pedido poderá ser cancelado.

7. Como vou receber a Nota Fiscal do meu pedido?

Você receberá a nota fiscal no seu e-mail assim que seu pedido foi faturado, ela conterá os dados informados no seu cadastro. Você também receberá a Nota Fiscal impressa no momento da entrega do seu pedido.

8. Minha entrega está atrasada, o que posso fazer?

Antes de mais nada você deve verificar se o seu pedido foi aprovado. Você pode ter recebido um e-mail falando da aprovação ou não do pedido. Mas também dá para verificar no site, fazendo o login e clicando em Meus Pedidos. Neste espaço você também pode ver se já tentamos fazer a entrega. No total, fazemos três tentativas. Mas se não tiver ninguém para receber o pedido nessas três vezes, o Atacado Gourmet vai entrar em contato com você para combinar um novo envio, com custo zero para você. Mas se por algum motivo o prazo da entrega já acabou e não aconteceu nenhuma tentativa de entrega, fale com a nossa Central de Atendimento que vamos identificar o motivo do atraso e tomar as devidas providências. Nossa equipe vai cuidar direitinho do seu caso!

9. Os produtos do meu pedido serão entregues de uma só vez?

Sim, independente de quantos produtos você comprou, a entrega é feita por pedido.

10. Que horário e dia são realizadas as entregas?

As entregas são feitas de segunda a sexta-feira em horário comercial (8h às 18h). Mas atenção: não fazemos entregas em feriados.

11. Como faço para acompanhar meu pedido/entrega?

É muito fácil acompanhar seu pedido e saber em qual etapa ele está: se está aguardando aprovação, se já foi passado para a transportadora e até se foi entregue. É só clicar no botão Meus Pedidos no campo superior direito do site e fazer o login.

12. Posso alterar meu endereço de entrega?

Se você ainda não finalizou seu pedido, no Carrinho de Compras dá para escolher outro endereço para a entrega, sim. Mas se o pedido já foi concluído, não dá mais para alterar os dados. Então, você deve ter muita atenção ao escolher o local.

13. Em quanto tempo vou receber meu pedido?

O site vai calcular automaticamente o prazo de entrega (informado em dias úteis) quando você estiver fazendo seu pedido. O prazo começa a valer após o 1º dia útil da aprovação da sua compra. Para você não se preocupar com a data, vamos enviar um e-mail quando a aprovação do pedido for feita. Se por algum motivo o e-mail não chegar na sua caixa, é só clicar em Meus Pedidos, logar e clicar no pedido que quer acompanhar.

14. O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de cadastro?

Pode sim! É só você informar qual o CEP do endereço onde quer que o pedido seja entregue durante o cálculo do frete. Não se esqueça de preencher todos os campos e dar referências para que a transportadora encontre o lugar facilmente!

15. Como a forma de pagamento interfere na entrega do meu pedido?

Como o prazo de entrega do produto começa a contar depois que enviamos nosso e-mail de confirmação de pagamento, a maneira como você paga pode influenciar no tempo total. Quando você paga por boleto, o banco precisa sinalizar para nós que o pagamento foi realizado. Isso pode demorar até 03 dias úteis. Já nos pagamentos por cartão de crédito o tempo é menor, porque a administradora do seu cartão avisa se a compra está liberada em até 48 horas, mas geralmente é liberada em até 4 horas.

16. Onde os produtos são entregues?

A entrega do seu pedido vai ser feita no endereço que você informou no momento da compra. É importante prestar bastante atenção ao indicar um endereço, porque depois de fechar o pedido não dá para alterar o lugar onde quer que a entrega aconteça.

16. Onde os produtos são entregues?

A entrega do seu pedido vai ser feita no endereço que você informou no momento da compra. É importante prestar bastante atenção ao indicar um endereço, porque depois de fechar o pedido não dá para alterar o lugar onde quer que a entrega aconteça.

17. Como sei que a transportadora vai encontrar meu endereço?

Para facilitar a entrega dos seus pedidos o melhor é você manter o endereço sempre completo e atualizado no seu cadastro. É através dele que a transportadora vai levar seus produtos até você! Vale a pena até incluir algumas referências, como uma avenida ou algum estabelecimento bem conhecido que tenha por perto.

18. Por que preciso pagar o frete?

O pagamento do frete garante que seus pedidos vão chegar em segurança no endereço de entrega.

19. Como é calculado o frete?

O frete é calculado com base na região do endereço de entrega e leva em conta também o tamanho do produto comprado e o peso dele na embalagem.

20. A entrega do meu pedido pode atrasar?

Sempre que você faz uma compra no Atacado Gourmet o pedido é entregue dentro do prazo máximo. Esse prazo é informado em dias úteis a cada vez que você fecha um pedido. A quantidade de dias úteis vai começar a valer a partir do primeiro dia útil após o recebimento do nosso e-mail que confirma seu pagamento. Agora, se a transportadora tentar entregar o pedido e não tiver ninguém no endereço para receber, a entrega pode acabar atrasando. São feitas três tentativas e se depois de todas elas a entrega não for feita, o produto volta para nosso centro de distribuição e uma equipe entra em contato com você para combinar outro envio. Pelo site você consegue acompanhar seu pedido e ver se alguma tentativa de entrega já foi feita. É só fazer seu login no topo do site e ir em Meus Pedidos.

21. O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

Vamos fazer três tentativas de entrega e se em nenhuma delas houver alguém para receber o pedido o produto vai voltar para o nosso centro de distribuição. Depois, nossa equipe vai entrar em contato com você para combinar um novo prazo de envio sem que haja custo para você. E vale lembrar que o pedido pode ser entregue a outra pessoa, como parceiros, porteiros e secretários, desde que assinem o comprovante de recebimento.

22. Como faço para me cadastrar?

Para se cadastrar é simples, acesse a opção Login, apresentada na parte superior direita da nossa página e em seguida na parte Quero me Cadastrar insira seu e-mail e CEP e clique em Cadastrar. Antes de preencher seus dados certifique se seu perfil Pessoa Física ou Pessoa Jurídica está selecionado. Depois é simples e rápido, você precisa apenas preencher os seus dados, o endereço e fim, seu cadastro está pronto.

23. Como Alterar meus dados?

Errou alguma coisa? Mudou de telefone? É muito importante deixar seu cadastro sempre atualizado. Você pode modificar a maioria dos dados sozinho pelo menu Login e na opção Dados Cadastrais. Atualize as informações que quiser, mas não se esqueça de clicar no botão Atualizar dados para salvar as alterações.

24. Não consigo fazer login. O que fazer?

Se você não lembra seus dados de acesso ou o sistema reconhece seu e-mail e informa que já está cadastrado, clique em esqueci minha senha na tela de login e digite seu e-mail, enviaremos um e-mail pra você com uma nova senha! Mas caso você não se lembre do seu e-mail de login, pode entrar em contato conosco que te ajudaremos a recordar o seu acesso com a confirmação de alguns dados.

25. Não recebo os e-mails do Atacado Gourmet. Porquê?

Alguns servidores de e-mail classificam o e-mail do Atacado Gourmet como e-mail não desejado (lixo ou spam). Nesses casos, você precisa adicionar nosso domínio contato@atacadogourmet.com.br em sua lista de remetentes seguros! Se tiver dúvidas de como fazer isso, entre em contato com o suporte do seu e-mail.

26. Por que é necessário meu CPF e outros dados?

Todos os dados que o Atacado Gourmet pede no cadastro são muito importantes para podermos verificar se você é você mesmo, assegurar que não ocorram fraudes. Além dessa verificação, os dados são usados para emitir as notas fiscais das compras, que são documentos importantes para você solicitar troca ou conserto nos produtos, quando necessário.

27. Como aumento minha segurança?

Para garantir a sua segurança também em outros sites, observe algumas dicas básicas. Antes de inserir seus dados, confira se o ambiente é seguro e se o cadeado é exibido na barra inferior do site ou verificar se o endereço da página segura começa com https. Mantenha seus softwares antivírus, firewall pessoal, anti-spyware e antispam atualizados. Não forneça seus dados pessoais ou senhas, nem efetue pagamentos em sites não confiáveis e de procedência desconhecida. Verifique sempre se o site possui o selo da Internet Segura. Desconfie de ofertas tentadoras ou mensagens com anexos ou links, principalmente de remetentes desconhecidos.

28. Dúvidas sobre detalhes do produto?

Na página do produto você encontrará a descrição completa e as especificações técnicas. Se mesmo assim você ficar em dúvida sobre alguma informação, você pode enviar um e-mail para nós (contato@atacadogourmet.com.br) ou pelo WhatsApp ((11) 97349-0916) e solicitar mais informações, fotos ou vídeos. Ou ligue para gente (11) 4584-5764, e faremos de tudo para que você se sinta confiante ao realizar seu pedido!

29. Como faço para encontrar um produto?

Você pode ir direto na categoria que quer ver, nas abas do menu superior, ou fazer uma busca digitando o nome do produto no campo de busca no topo do site.

30. O que é um produto em pré–venda?

É um produto lançamento que ainda não tem no estoque, então o prazo de entrega é um pouco maior porque dependemos do fornecedor entregar em nosso estoque.

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

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