5% de desconto no boleto
Até 10x s/juros no cartão
Compra 100% segura
Entrega rápida

Políticas


TERMOS DE USO, POLÍTICA DE ENTREGA, TROCA DEVOLUÇÃO E MEIOS DE PAGAMENTO.

Por favor, leia atentamente este Termo de Uso, pois é o documento que regulará a conduta no uso deste site. Ao utilizar nossa loja virtual, você estará aderindo a todos os termos e concordando, expressamente, com as condições previstas para a sua utilização.

 

ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades.
Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em nosso site.

 

POLITICA DE PRIVACIDADE

Quando você realiza uma compra no Atacado Gourmet ou nas empresas do nosso grupo econômico , você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de viabilizar a sua operação. O Atacado Gourmet preza pela segurança dos seus dados, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso, vamos explicar como os seus dados pessoais serão tratados e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.

Segundo a definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas informações, sendo assim, responsável por definir o que acontece com estes dados e por protegê-los.

Para facilitar a compreensão desta política, todas as vezes que encontrar os termos “Atacado”, “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao controlador dos seus dados pessoais, ou seja, as empresas do Grupo e todas as vezes que ler “usuário”, “você”, “seu” ou “sua”, nos referimos a você, nosso cliente ou usuário das nossas plataformas.


 

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?

Durante sua experiência em nosso site, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro. Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:

Durante o cadastro:
Nome completo;

Número de CPF;
 Endereço de e-mail;
Número de celular;
Data de nascimento;
Dados referentes aos seus endereços.

Durante o preenchimento do local de entrega e forma de pagamento:
Endereço de cobrança;
Endereço de entrega;
Dados do cartão de crédito, quando escolhido como forma de pagamento.

Durante a análise e o monitoramento de suas compras ou outras transações financeiras:
Dados cadastrais;
Tipo de produto;
Quantidade;
Valor da mercadoria (unitário);
Valor total da compra ou transação;
Natureza da transação financeira;
Informações da conta bancária e outros meios utilizados.
Filiação.
Informações de renda.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES QUE PODERÃO SER COLETADAS:


Informações de login social, caso você realize seu cadastro por meio de uma conta em rede social, como Facebook e Google, e autorize essa coleta;


Informações sobre você que se tornaram públicas por você ou que estejam disponíveis publicamente;
Informações que coletamos de terceiros como, por exemplo, complementos dos seus dados cadastrais (nome, filiação, data de nascimento, CPF, número de telefone, endereço, entre outros), score gerado por agências de crédito, se você faz parte de alguma lista de Pessoa Exposta Politicamente (PEP) ou de alguma lista de alerta (como, OFAC, CSNU e outras listas internacionais), entre outras.

 

 

COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS:


Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e uma melhor experiência na sua compra. Listamos abaixo as finalidades que poderemos utilizar seus dados pessoais:

Dados cadastrais:


Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de Atendimento.
Para identificar corretamente o Usuário.
Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas.
Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos pedidos realizados e informações de entrega.
Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos..
Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito.
Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro e/ou de financiamento ao terrorismo.
Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o exercício regular de direitos do Atacado. Nesses casos, podemos, inclusive, utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos, se necessário.
Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador.

 

COM QUEM NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS:

Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com as empresas do nosso grupo, prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos reguladores. Jamais comercializamos dados pessoais. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:

Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos auxiliar nas análise antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing, enriquecimento de base de dados e armazenamento em nuvem.

Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em geral em investigações envolvendo atos ilícitos.


Potenciais compradores: podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas as quais o xxxxxx conclua uma negociação de venda ou transferência de parte ou da totalidade da atividade comercial, negócio ou operação da xxxxxxxx Caso a venda ou transferência não sejam consumadas, solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus dados pessoais de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.

ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS:

Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no Brasil. São adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te ou auxiliar prontamente.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo do Atacado. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos estabelecidos na legislação aplicável.

 

SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS:

A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para o Atacado. Além das informações disponibilizadas nesta Política de Privacidade, você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, entre eles:
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.
Acesso aos dados pessoais.
Revogação do consentimento.
Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido.
Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você.
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável.
Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito.

 

RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS:

Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente, navegando em nossa plataforma. Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da nossa base de cadastro, o Atacado poderá reter alguns ou todos os seus dados pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos do Atacado, eventuais ações judiciais, fins de auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO E PRAZO DE APROVAÇÃO:

O pagamento poderá ser efetuado através de boleto bancário ou cartão de crédito

O Atacado Gourmet aceita as seguintes bandeiras dos cartões de crédito: Amex, Diners, Elo, Hipercard,  Mastercard, Visa.

Para boleto bancário, o banco tem o prazo de 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

 ATENÇÃO o prazo de entrega só é contado após a confirmação enviada pelo banco. Não aceitamos comprovante de pagamento para a liberação dos pedidos. Todas as compras efetuadas com cartão de crédito estarão sujeitas a análise de risco. Caso o Atacado Gourmet não consiga contato com o cliente o pedido poderá ser cancelado.

Ah, você também receberá um e-mail assim que seu pedido for aprovado, tá?

 

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

 

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?


Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também contabilizam). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, olha só:  

- A troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios.

- Não podem haver sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.

- Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorra avarias. Indicamos o plástico bolha lacrado com fita. 

- Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

- Para produtos personalizados, com o layout autorizado pelo cliente, não será realizada a troca/ cancelamento e restituição do valor pago, exceto para produto com defeito.

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO.

 

Você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado) para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, olha só:

- A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.

- Caso você não tenha mais a embalagem original (caixa que recebeu o produto), pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos da categoria de eletro, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

- Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca acessando "Meus pedidos", XXXXX e clicando em "Trocar ou devolver produto". Os prazos de coleta/postagem podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do Atacado Gourmet, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.

- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.

- Para produtos personalizados, com o layout autorizado pelo cliente, não será realizada a troca/ cancelamento e restituição do valor pago, exceto para produto com defeito.

- Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Para mais informações, veja o tópico "Vale Compra".

- Caso a troca de seu produto (por defeito de fabricação) esteja indisponível em nosso estoque, você terá o direito de solicitar o cancelamento de sua compra;

Os prazos da troca e vale compra serão exibidos na tela de solicitação.

 

Política de troca ou devolução de produtos de um lojista parceiro

 

O prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos.

Para solicitar a troca ou a devolução é necessário que o produto esteja na embalagem original, sem sinais de uso e sem violação do lacre original do fabricante. Também deve estar com a nota fiscal, manual e todos os acessórios, tá?

A troca ou devolução de produtos de um lojista parceiro, só pode ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.

 

ATENDIMENTO

Para pré-venda ou pós-venda, o cliente poderá entrar em contato conosco de segunda a sexta-feira*, das 09h às 18h, no telefone (11) 3957-0376, ou por whatsapp (11) 9.9712-8802.

Estaremos disponíveis por 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do e-mail: sac@atacadogourmet.com.br. O prazo de retorno é de até 02 (dois) dias úteis.

*Exceto em feriados.

 

PRAZO E PROCEDIMENTO DE ENTREGA

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pela entidade de responsável pelo meio de pagamento.

Pedidos feitos com boleto bancário, podem ter um prazo adicional na entrega de 4 dias úteis.

Caso nosso entregador não encontre ninguém no local indicado, será realizada até três tentativas de entrega no endereço informado em seu cadastro.

Caso a entrega não se concretize ou não seja possível localizar o endereço indicado, o produto irá retornar para nosso Centro de Distribuição e no recebimento iremos identificar a recusa e providenciar o contato com o cliente ou loja parceira para que a devolução seja tratada. Caso o cliente deseje o reenvio do produto, iremos disponibilizar em seu cadastro um vale compras do valor do seu pedido.

 É de responsabilidade do cliente deixar o cadastro sempre atualizado.

 

GARANTIA

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, e estiver dentro da garantia Legal de 90 dias, você deverá entrar em contato com o SAC do Fabricante, veja o tópico “Assistência Técnica” para ser direcionado seu atendimento.

Esta garantia não cobre danos causados por mau uso, ou seja, problemas ocasionados por uso indevido do produto ou manuseio inadequado.

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Para produtos que apresentaram defeito após 07 (sete) dias da data do recebimento e que estiver dentro da garantia legal (90) dias ou estendida que vem do fabricante no produto. Deverá entrar em contato pelo canal: sac@atacadogournet.com.br , telefone (11)3957-0376 ou whatsApp (11)9.9712-8802, para ser direcionada para assistência técnica, mais próxima de sua região.

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba 5% de desconto